MEDO DE MUDAR

Atualizado: Ago 19

Hoje no instagram eu fiz um post relacionado ao medo de mudar, medo do que vem pela frente e de quem iremos deixar para trás.





Claro, não iremos dar adeus a todos que conhecemos e seguir a vida, mas isso significa que você passará anos sem ver a sua família, seus amigos e muitas pessoas não conseguem se soltar desse vínculo.


Quando fiz meu intercâmbio, tudo o que eu mais queria era ir embora do Brasil, meu relacionamento tinha terminado e eu não queria mais estar aqui, deixei tudo e todos porque simplesmente não pude lidar com a dor que estava sentindo.


Ao chegar lá, vivi momentos incríveis e que serei eternamente grata, mas também graças a essa experiência, eu amadureci muito como mulher e o que eu queria para a minha vida. Eu decidi voltar antes para fazer faculdade no Brasil e ajudar a minha familia.


Para muitos isso é algo impensável de ser feito, mas eu amo minha familia e sabia que por ser nova (apenas 20 anos na época) eu poderia me "sacrificar" por eles e depois correria atrás de meus sonhos.


Hoje, 7 anos depois, me vejo casada, formada e ainda assim querendo mais, foi então que o Canadá fez sentindo para mim. Mas, hoje não é tão mais "fácil" deixar minha familia, meus laços, meu trabalho para arriscar algo em outro país. E mesmo assim iremos fazer.


Muitos amigos recomendaram que não fossemos para o Canadá, por conta da minha familia:


"Fica aqui nick, espera teus pais morrerem e depois você vai atrás dos seus sonhos"


Essa foi a frase que eu mais escutei, mas o legal é que quando conversei com meus pais, o incentivo foi outro:


"Vá minha filha, trilhe seu caminho e tente tudo o que queira, agarre todas as oportunidades a sua frente e seja feliz e se não der certo, você tem para onde voltar"


Apesar de recebermos todos esses incentivos positivos e negativos sobre os nossos sonhos, o medo não deixa de nos tirar o sono a noite e manter a pergunta que acreditamos que só teremos a resposta se tentarmos: Será que vale a pena ir pro Canadá?


Você ja se pegou pensando nisso? Me conta o que você fez, queremos saber.


#brasileirosemkelowna #brasileirosemottawa #bracan20 #planocanada #brasileirosemvancouver #futuroscanadenses

4 visualizações
 
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

©2020 por ncnocanada.