Importância de um Plano B

Oii Pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar um pouco sobre um tema que muitos evitam ter com meus parceiros(as) ou até consigo mesmo que é a importância de um Plano B.


Nós temos que pensar sempre em ter um back up plan quando se trata de Plano Canadá, porque o investimento é alto mas a queda de não ter um planejamento principal e um reserva pode ser maior ainda.


Quando pensamos em plano Canadá, temos que imaginar os seguintes cenários que farão total diferença no seu planejamento:


Província





O ideal é sempre ter mais de uma opção, coloque aquelas que seriam sua prioridade de morar e outras que você com certeza não iria, isso te ajuda a entender melhor que tipo de vida você quer ter quando chegar no Canadá e consequentemente isso irá te ajudar a entender quais serão seus custos fixos e variáveis naquela província.


Para quem não sabe, o Canadá possui vários tipos de programas provinciais que te ajudam a conseguir a residência permanente, com isso nós chegamos no nosso segundo tema:


Processos de Imigração


O que não falta é opção quando o assunto é processo de imigração, com isso, a escolha da província também te ajudará a ver as melhores opções de como imigrar para o Canadá por aquela província, além do método mais famoso chamado Express Entry. Lembrando pessoal que eu não sou consultora de imigração e não posso opinar no plano de ninguém, mas se você está perdido e quer entender melhor suas opções, recomendo que após você ler tudo o que puder do Site do Governo do Canadá, que você procure um consultor, mas seja sempre dono do seu processo.





Então, além de você procurar e ler sobre todos os processos de imigração das províncias escolhidas, veja quais desses processos se enquadra no seu perfil, esse passo é muito importante para definir o que será necessário ser feito para conseguir a residência permanente.


Cursos e Carreira Profissional


Após definir qual seria a melhor província junto com as melhores opções de imigrar, você pode verificar se na província escolhida possui aquele curso que você quer fazer, caso seu processo seja indo para o Canadá através do college.



Muitas pessoas aproveitam para mudar de carreira no Canadá por as vezes já estar cansado de atuar na área ou porque quer conseguir uma melhor oportunidade na província, com isso, a escolha do curso é outro processo importante para dar start no seu plano Canadá.

Porque? Porque nem todo college é barato e tem que ser pensado e calculado antes de mais nada.


Mas, nada disso é possível se você não tiver um nível de inglês que te permita fazer um college, isso mesmo, inglês é ESSENCIAL em seu plano, então se você não fala de inglês mas quer morar no Canadá, comece a estudar agora mesmo!! Não pense que sabendo zero inglês ou o básico que as coisas serão fáceis, pois o Canadá quer imigrantes qualificados.





Deixarei para um próximo post quais outros passos é importante você considerar em seu planejamento, seja ele o principal ou plano "B".


Se você gostou, não esquece de deixar um comentário e de compartilhar para seus amigos!


#brasileirosemkelowna #futuroscanadenses #brasileirosemottawa #planocanada



23 visualizações
 
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

©2020 por ncnocanada.